Perfil

Natural de Bauru/SP, Márcio José nasceu em 14 de dezembro de 1960. Não veio de berço evangélico, mas em 2001, aceitou que Jesus passasse a ser o propulsor e o controlador de sua vida.

Que se lembra, canta desde os 6 anos de idade. Hoje é um tenor com um brilho de voz bem agradável.

Trabalhou na Ferrovia por 23 anos. 
Formou-se em Engenharia, trabalhando, e veio a exercer o cargo de Engenheiro Ferroviário.
Integrou por longos 9 anos como membro de coral e participou de inúmeras apresentações, inclusive, numa produção maravilhosa feita na cidade de Jundiaí do Musical “Les Misèrables”.
Teve aulas de canto durante 6 anos com o professor Maurício Martinazzo.

Foi membro de Comunidade Cristã na adolescência e um dia, seu Ministério de Louvor iria se manifestar mais fortemente, principalmente depois que houve a privatização da empresa ferroviária na qual ele trabalhava.
Mas, mesmo antes de se tornar um servo de Deus, ele já cantava Louvores a Deus.
Atualmente é membro da Igreja do Evangelho Quadrangular – Sede - em Jundiaí-SP.
Hoje, Márcio José, é conhecido como o Primeiro Tenor Lírico-Pop Gospel no Brasil.

O DESPERTAR PARA O MINISTÉRIO
O despertar para o ministério de Louvor em Márcio José ocorreu através da própria música.
Ele percebeu que algo diferente ocorria no seu interior quando cantava um Louvor em relação a uma canção secular.
A partir disso, a ação do Espírito Santo do Senhor nos seus louvores foi tomando forma adulta no exercício de sua fé.

AS PROMESSAS DO SENHOR
A parceria com a gravadora Line Records teve início em 2003, quando o tenor foi absolutamente surpreendido pelo convite para participar da coletânea “As Canções Preferidas do Bispo Macedo Vol. 4”, interpretando a belíssima canção “Creio em Ti”, em dueto com Liriel, um megasucesso gospel no Brasil.
No ano seguinte, Márcio José dividiu os vocais com o cantor Marcelo Domingues na música “Meu Clamor”. 
Em 2008, lança seu primeiro CD solo “Creio em Ti” de forma independente, sendo um CD totalmente gospel e com canções muito fortes. 
Ainda em 2008, o tenor novamente marcou presença em uma produção da gravadora. Dessa vez, gravou dueto com Soraya Moraes no clássico “Oração”, primeira versão em português da obra “The Prayer”, originalmente interpretada por Celine Dion e Andrea Bocelli.

E em 2009 o tríplice acontecimento.
Primeiro, Márcio José é convidado pela Record Entretenimento, para estar cantando 5 canções na gravação de uma palestra do Bispo Edir Macedo, que se tornaria no DVD “O Segredo do Sucesso”.
Logo na sequência, Márcio José é convidado novamente pela Line-Records para a gravação do CD e DVD “Grande é o Meu Deus” de Soraya Moraes, cantando em dueto com Soraya e também integrando seu time de back-vocals.
E no final de 2009, recebe a sua maior honra: poder Honrar ao Senhor Deus com seus louvores, através de convite para gravar seu 1º CD solo pela Line-Records, o CD “Uma voz, Um coração”.
E no ano de 2010, já integrado ao cast da Line-Records, é convidado a participar do “Primeiro Cruzeiro Gospel Marítimo”, evento realizado no mês de março, em comemoração aos 18 anos da Line Records.

A CONTRATAÇÃO PELA LINE-RECORDS – “UMA VOZ, UM CORAÇÃO”
Hoje, o tenor desfruta de um dos melhores momentos de seu Ministério e comemora em 2010 a sua contratação pela Line Records, que promete inovar ainda mais com o lançamento deste 1º álbum, “Uma Voz, Um Coração”, pois ele difere dos muitos gêneros musicais que já se popularizaram no mercado gospel. 
Este CD sela a estréia solo de Márcio José na Line Records. 
A diversidade deste CD se repete na escolha dos idiomas, já que o repertório traz duas canções em inglês, duas em italiano, uma em espanhol e cinco em português. 
O CD traz uma estratégia musical de arrebanhamento, ou seja, muitas pessoas serão atraídas em ouvir uma canção romântica, mas obrigatoriamente passarão pelos louvores nas entre-faixas. 
Elas terão a oportunidade de ter um surpreendente encontro com Deus dentro de suas próprias casas.
Alguns dos destaques do repertório são as regravações de “Con Te Partiro”, “I Believe In You”, “Solo Otra Vez”, “You Raise Me Up” e “Cinema Paradiso”, além do inédito dueto com Soraya Moraes na música “Herói”, versão do sucesso “Hero”, gravado por Mariah Carey com Luciano Pavarotti. 
O álbum ainda traz a releitura de canções como “Quando o Vento Soprar”, “Deixa o Teu Rio Me Levar”, “Cidade Santa - Jerusalém” e “Perfume Universal”.
Por onde Márcio José tem passado, já está dando para servir de termômetro, pois a recepção está sendo a das melhores e as canções estão penetrando no fundo da alma das pessoas, um mover muito bom. 
Até certo ponto é novidade para as pessoas, por se tratar de um canto com uma colocação vocal um pouco diferente, mas Márcio José também “passeia” pelo estilo popular em certos pontos das canções.

MÚSICAS PARA CASAMENTOS
E, além disso, como sempre fez e ama fazer, Márcio José tem uma larga experiência de mais de 15 anos em realizar músicas para casamentos, possuindo toda a estrutura necessária, desde um simples teclado + voz até com uma formação mais completa com violinos, trompetes triunfais, sax, flauta, percussão e outros instrumentos, mas de tal forma que as canções sempre venham a complementar a palavra do celebrante em forma de bênçãos aos noivos.
Outras apresentações, como interpretar Hinos Pátrios em Solenidades Oficiais, Formaturas e em Eventos Empresariais, Institucionais e Corporativos, fazem parte do talento natural de Márcio José que Deus lhe conferiu, pois no tocante ao louvor, o talento deixa o espaço para ser ocupado como dom espiritual.

PROJETO JANTAR ROMÂNTICO-CRISTÃO EVANGELÍSTICO
Se tudo isso não bastasse, Márcio José poderá estar levando para a sua Igreja o seu mais novo Projeto – Jantar Romântico - Cristão Evangelístico Para Casais. Informe aqui neste site através dos contatos.

 

"Abre, Senhor, os meus lábios e a minha boca manifestará os Teus louvores" - Salmos 51:15
Copyright © 2011 Tenor Márcio José. Todos os direitos reservados. Design por Mateus Bueno.
.